02 janeiro 2012

Crazy Stupid Love (2011)

Comédia romântica produzida e protagonizada por Steve Carrell, com Julianne Moore (quando é que desistem de por esta senhora em comédias?), Ryan Gosling (Jacob), Emma Stone (Hannah), Jonah Bobo (Robbie), Marisa Tomeie Kevin Bacon.

Daqueles filmes de domingo à tarde que nos poem bem dispostos. É para rir e nisso o Carrell é muito bom.

Cal Weaver é um tipo porreiro, simples e acomodado. Ganha milhares mas não se preocupa com aparência física ou futilidades. O básico chega-lhe, a família está acima de tudo. Até que um dia Emily pede o divórcio e lhe diz que o traiu com um colega do trabalho.

Cal entra em negação mas nem sequer luta por Emily e acaba por ser o filho de 13 anos (Robbie) a chamá-lo a atenção para a necessidade das mulheres "serem educadas" e acima de tudo da importância do elogio muitas vezes repetido para que elas se convençam que o homem as ama.

Cal estava acomodado, deixou-se ficar no garantido e o garantido começou a sentir-se inseguro e desvalorizado. Quando afoga as mágoas no bar, conhece Jacob, um bon vivant que o ensina a seduzir as mulheres e renova Cal, eliminando o seu desleixo com a aparência.

Jacob e Cal tornam-se bons amigos, até ao momento em que Jacob se apaixona...



Filme sobre almas gémeas... e boas gargalhadas e... lições de vida: we never know what comes around!

Sem comentários: