Comédia romântica produzida e protagonizada por Steve Carrell, com Julianne Moore (quando é que desistem de por esta senhora em comédias?), Ryan Gosling (Jacob), Emma Stone (Hannah), Jonah Bobo (Robbie), Marisa Tomeie Kevin Bacon.
Daqueles filmes de domingo à tarde que nos poem bem dispostos. É para rir e nisso o Carrell é muito bom.
Cal Weaver é um tipo porreiro, simples e acomodado. Ganha milhares mas não se preocupa com aparência física ou futilidades. O básico chega-lhe, a família está acima de tudo. Até que um dia Emily pede o divórcio e lhe diz que o traiu com um colega do trabalho.
Cal entra em negação mas nem sequer luta por Emily e acaba por ser o filho de 13 anos (Robbie) a chamá-lo a atenção para a necessidade das mulheres "serem educadas" e acima de tudo da importância do elogio muitas vezes repetido para que elas se convençam que o homem as ama.
Cal estava acomodado, deixou-se ficar no garantido e o garantido começou a sentir-se inseguro e desvalorizado. Quando afoga as mágoas no bar, conhece Jacob, um bon vivant que o ensina a seduzir as mulheres e renova Cal, eliminando o seu desleixo com a aparência.
Jacob e Cal tornam-se bons amigos, até ao momento em que Jacob se apaixona...
Filme sobre almas gémeas... e boas gargalhadas e... lições de vida: we never know what comes around!
Sem comentários:
Enviar um comentário