30 janeiro 2011

L'amour, c'est mieux à deux

Comédia romântica francesa, realizada por Dominique Farrugia, Arnaud Lemort e protagonizada por Clovis Cornillac, Virginie Efira e Manu Payet.

Os diálogos improváveis típicos do humor francês desta feita centrados na história da busca da alma-gémea, do encontro perfeito e do amor para toda a vida. Michel acredita que um dia encontará, por acaso, a mulher dos seus sonhos, a mulher perfeita com quem viverá uma história duradoura de amor, à semelhança dos seus avós e dos seus pais. O melhor amigo de Michel, Vincent, tem uma outra visão da vida e do romance e gosta de seduzir e manter relações casuais com "qualquer mulher".
Enquadrado por esta amizade e pela amizade de três mulheres, L'amour, c'est mieux à deux apresenta-nos diálogos caricatos: entre as mulheres sobre depilação e homens; entre homens sobre o que esperam de uma mulher e do sexo; entre um pai ausente francês e o filho sueco que não fala francês; entre uma mãe que ao fim de mais de trinta anos de casamento revela ao filho que tem necessidades que o marido não consegue satisfazer...

Apesar da importação do género americano, as personagens são nitidamente "mais reais" quer fisicamente quer em termos de comportamento e diálogos (que de tão ridículos me levaram às lágrimas). E claro, o cenário é Paris!

Tempo ainda para pérolas como: "és muito bonita, tens umas pernas fantásticas. - é verdade, e ainda por cima são duas." 

Nota: a ver na versão original e sem legendas (o que implica conhecimentos de francês)

Sem comentários: