06 setembro 2010

Medjugorje



Quis a vida que este ano os meus passos me levassem à Bósnia-Herzegovina. Inculta em relação aos Balcãs, com esparsos saberes sobre a sua história recente, as palavras que me deslumbravam falavam-me da Croácia e do Adriático. Quis contudo uma voz mais forte e de reconhecida importância na minha vida, insistir em falar-me de uma pequena terra com pouco mais de 2 mil habitantes, situada entre montes, na Herzegovina (comunidade cristã).

Quis o chamamento ser forte, quis a vida que fosse atendido, quis eu reunir-me ao divino...
A experiência espiritual vivida, está para além da beleza natural da costa croata, das montanhas e dos vales, dos rios cor de esmeralda e dos monumentos cristãos, muçulmanos e judeus.

A dádiva recebida, os novos amigos, a paz e a calma foram o que tornaram esta viagem simplesmente maravilhosa.

Possam o sorriso e a felicidade durar.


A música inesquecível de Kraljice Mira.

Sem comentários: