13 março 2013

The Magic of Belle Isle (2012)

Monte Wildhorn é um escritor de westerns a quem a perda da mulher, vítima de cancro, atirou para os meandros da tristeza, da revolta e do alcoolismo. Sem inspiração ou vontade para viver ou escrever, vê-se
 "empurrado" para Belle Isle como guardador do cão de uma estrela musical. É então que a magia regressa.

Monte conhece a família O'Neill, uma mãe recém divorciada com as suas três filhas, rapidamente fica fascinado pela personalidade de Finn, a filha do meio de Charlotte dotada de uma grande generosidade para com Carl, um jovem especial, visto como retardado pela vila. Finn é uma apaixonada por histórias e adopta Monte como seu mentor, desenrolando-se uma grande amizade entre ambos.

The Magic of Belle Isle (2012) Poster

Um filme sobre amizade entre gerações, o retrato de que todos precisamos uns dos outros nem que seja para imaginar "o que não está lá". Quando presos entre paredes, ou em salas de portas fechadas, precisamos de olhar para além do sufoco e do que nos prende a esse lugar escuro e sem ar. Monte ensina Finn a olhar para o horizonte e falar do que não está lá, permitindo-lhe assim encontrar um sentido, um motivo de vida. Mas é então que também ele encontra um motivo para "sair" da cadeira de rodas, das suas limitações físicas, e vencer as limitações da sua imaginação agrilhoada à dor da perda.

"one of the great pleasures life has to offer is their own search after the heart."

"and a face that gives the moonlight something worth shining on."

"It's sunny outside. There's a light rainfall. You know how it feels when a warm breeze comes with the rain? That's how you walk into a room."


Um filme que me fez sorrir e sentir leve!

Sem comentários: