The Best Exotic Marigold Hotel conta uma história sobre envelhecimento e sobre o começar de novo, num país desconhecido: a Índia. Realizado por John Madden, com brilhantes interpretações de Judi Dench, Maggie Smith e Dev Patel.
O filme conta a história de um grupo de reformados: o casal Ainslie, na falência devido à ajuda prestada à filha, enquanto Jean mantém uma atitude negativa e cria mau ambiente social, Douglas descobre uma nova vida num novo país explorando a novidade; Norman um solitário em busca de uma última aventura amorosa, de uma última subida à montanha; Graham um juiz homossexual preso a um amor de adolescência vivido na Índia e que procura reencontrar; Muriel housekeeper compulsivamente reformada e que parte para a Índia para ser operada ao fémur e que apesar das múltiplas resistências iniciais acaba por ser a heroína que salva o hotel; Madge uma viúva alegre que procura um último marido e Evelyn viúva em busca de um recomeço de vida visto sentir-se completamente enganada com a vida levada por um marido que descobre não ter conhecido.
Todos embarcam para a Índia para se alojarem no Best Exotic Marigold Hotel sob a promessa de serem tratados como autênticos marajas. À chegada percebem que o hotel não é nenhum palácio e Sonny, o seu anfitrião, não passa de um jovem sonhador lunático.
Um filme que retrata o envelhecimento e as formas de o encarar. Uma oportunidade ou uma condenação... para os protagonistas - para alguns - uma nova vida, no desconhecido, naquele lugar onde não se carrega bagagem.
Um filme humano, pintado nas cores de Jaipur, com paisagens magníficas e gente simples. Gentes que acreditam que no fim tudo fica bem; se não está bem é porque ainda não é o fim.
Sem comentários:
Enviar um comentário