Hannibal é um Lituano proveniente de uma família abastada que se isola no campo para fugir da guerra soviética contra os nazis. A sua família é morta e só sobrevive Hannibal de 8 anos e a sua irmã Misha de 3, condenados a sobreviver isolados de tudo e de todos. Cedo um grupo de soldados descobre-os e procura abrigo em sua casa. Aí esperam sobreviver ao rigoroso Inverno mas ficam sem comida e famintos resolvem comer Misha a irmã de Hannibal prestes a morrer de pneumonia.
A casa onde estavam é entretanto atacada e Hannibal foge para a floresta onde é socorrido por soldados e entregue aos cuidados de um orfanato. Sem pronunciar uma única palavra, Hannibal desenvolve requintes de malvadez para se defender dos ataques sucessivos dos 'líderes' do orfanato. Até que... após 10 anos de orfanato, Hannibal foge e vai procurar o único familiar que tem a França. Ao chegar a França o seu familiar já falecera e a sua esposa nipónica - Lady Murasaki - dá-lhe abrigo e formação na arte samurai, no requinte. Mas Hannibal vive perseguido pelos fantasmas do passado e inicia a sua “vendetta”, jura feita à irmã, passando a perseguir os criminosos de guerra.
Paralelamente, inicia os seus estudos no campo da medicina, refinando métodos e tornando-se no maior psicopata assassino eloquente, charmoso, requintado, sofisticado e extremamente inteligente, e simultaneamente um assassino sem escrúpulos, canibal e deliciosamente cruel.
Realização segura de Peter Webber, com argumento adaptado da obra de Thomas Harris, com brilhantes interpretações de Gaspard Ulliel (longe da ingenuidade de Manech de Un long dimanche de fiançaille), Gong Li (Hatsumono de Memoirs of a Geisha) e Dominic West (mostrando versatilidade depois de ter sido Theron em 300).
Sem comentários:
Enviar um comentário