29 novembro 2009

Live with me







It don't matter, when you turn
Gonna Survive, you live and learn
I've been thinking about you, baby

By the light of dawn,
A midnight blue ... day and night ... I've been missing you.
I've been thinking about you, baby.
Almost makes me crazy,
Come and live with me.


Either way, Win or Lose,
When you're born into trouble,
You live the blues,
I've been thinking about you, baby.
See it almost makes me crazy

Times, Nothing's right, if you ain't here
I'll give all that I have, just to keep you near
I wrote you a letter, I tried to, make it clear
You just don't believe that i'm sincere
I've been thinking about you, baby.

Plans and schemes, hopes and fears
Dreams that deny, for all these years
I, I've been thinking about you, baby
Living with me, wow

I've been thinking about you, baby
Makes me wanna
Yeah, yeah, yeah

Times, Nothing's right, if you ain't here
I'll give all that I have, just to keep you near
I wrote you a letter, darling, tried to make it clear,
But you just don't believe that I'm sincere

I've been thinking about you, baby
I want you to live with me, wow


[o original é dos Massive Attack, mas ando sem paciência para trip-tónica...]

22 novembro 2009

Statlemate

A britânica Joss Stone está de regresso. Infelizmente também caiu na tentação electrónica-hip hop que afecta o pop actual. Mantém, no entanto em várias faixas, a influência R&B evidenciando o potencial da voz que por vezes esconde. Deve ter passado por grandes desgostos amorosos ou então regressa à velha máxima: a desgraça venda!!! (terá sido por isso que a editora EMI foi adiando, adiando o lançamento?)


A minha favorita (bem pop) com Jamie Hartman (dos Bens Brothers). Apesar de preferir a sonoridade blues, não resisto a um bom impasse amoroso (LOL).


20 novembro 2009

District 9

Andei a adiar ver o novo do Peter Jackson (Senhor dos Anéis), porque o trailler assustava-me um pouco: convivência com aliens não é propriamente o meu sonho. Ainda por cima a representação dos mesmos lembrava-me os Blasted Mechanism.

Acabei por ter uma grande surpresa. Porque afinal os aliens, não eram assim tão aliens e qualquer semelhança entre a Multi-National United (MNU) e as UN não é pura coincidência. Existe a tendência para colocar o debate sobre o filme na disputa humano - não humano, contudo, por várias vezes se percebe a confusão dos papéis se enveredarmos pela questão moral.

Além disso, a estrutura do filme - abre com um documentário composto por uma série de entrevistas a especialistas e intervenientes que apresentam e comentam a situação criada e o seu desenvolvimento - anuncia os paralelismos entre aquilo que hoje chamamos realidade e que não passa de uma representação televisiva.


Em termos de história temos o relato da chegada de uma nave espacial em 1990 à região de Joanesburgo (África do Sul) e a confinação dos aliens (chamados Prawns - camarões) a um ghetto (qualquer semelhança com discriminação também não é coincidência). Ora a esse ghetto - chamado District 9 - também chegam os restantes marginalizados da sociedade, criando um clima de grande instabilidade, redes de tráfico de droga (e comida de gato) e de armas alienígenas.

Ora por volta de 2010, a situação do District 9 ultrapassa o controlo humano e a MNU é contratada para: descobrir como controlar as armas dos aliens e dominar a tecnologia da mesma. Ora quando descobrem que as mesmas só podem ser usadas em conjunto com a biologia alienígena infectam o pobre e tolo Wikus van der Merwe (Sharlto Copley).

Wikus começa então a transformar-se lentamente num híbrido e numa cobaia de laboratório pois a transformação do seu ADN num ADN alienígena permite-lhe operar com as armas tão desejadas pelos chamados humanos. É então que os cientistas decidem dissecá-lo para estudos laboratoriais. Wikus consegue escapar e refugia-se no District 9 junto de Christopher Johnson, um Prawn que lhe promete ajuda na reversão do processo de mutação em troca de ajuda para regressar à sua nave mãe e quiçá ao seu mundo.

A relação de Wikus com Christopher e todas as manobras para conseguir o objectivo de um e outro passam pelo confronto directo e bélico quer com a MNU quer com os gangs do District 9. Depois de várias peripécias, Christopher acaba por embarcar na nave mãe e partir com o filho em busca de ajuda para Wikus e para o povo deixado agora num novo guetto: o District 10.

O destino de Wikus permanece uma icógnita: aprisionado pela MNU para mais experiências, morto pelos gangs, pelos aliens ou simplesmente mais um Prawn entre os restantes.

14 novembro 2009

Utopia

Foi lançado em finais de Outubro o novo álbum dos holandeses Within Temptation - «An Acoustic Night at the Theatre». Infelizmente é mais do mesmo, isto é, apenas 1 música nova e antigos sucessos com nova interpretação (acústica).

"Utopia" surge interpretada por Sharon Den Adel com participação especial de Chris Jones, um ilustre desconhecido que foi descoberto pelo DJ Shah no MySpace, escreveu o hit "Going Wrong" e participou na última turnée de Armin van Buuren. Agora iniciou um novo projecto intitulado SellaBand (http://www.sellaband.com/chrisjones).



Utopia (letra)

The burning desire
To live and roam free
It shines in the dark
And it grows within me

You're holding my hand but you don't understand
So where I am going, you wont be in the end
I'm dreaming in colors
Of getting the chance
Of dreaming of trying the perfect romance

The search of the door, to open your mind
In search of the cure of mankind
Help us were drowning
So close up inside

Why does it rain, rain, rain down on utopia?
Why does it have to kill the ideal of who we are?
Why does it rain, rain, rain down on utopia?
How will the lights die down, telling us who we are?

I'm searching for Answers, not given for free
Your hurting inside, is there life within me?

You're holding my hand but you don't understand
So you're taking the road all alone in the end
I'm dreaming in colors, no boundaries are there

I'm dreaming the dream, and I'll sing to share
In search of the door, to open your mind
In search of the cure of mankind
Help us were drowning
So close up inside

Why does it rain, rain, rain down on utopia
Why does it have to kill the ideal of who we are?
Why does it rain, rain, rain, down on utopia?
And when the lights die down, telling us who we are


06 novembro 2009

Corazón Salvaje - Eduardo Palomo




Pois é, quando recordamos alguma coisa nem sempre percebemos o porquê. Foi em 1993 ou 1994, em plena guerra da adolescência que a RTP transmitiu a telenovela mexicana Corazón Salvaje. Naquela altura pouco mais havia, mas o certo é que havia um índio muito parecido com o Buck dos Young Riders e era um selvagem bruto, obstinado, apaixonado e lindo de morrer. Na altura vivi aquela novela como se fosse uma das personagens, mas nem me lembrava hoje do nome delas. Ao procurar mais informação - hoje porque me recordei - deparei-me com homenagens ao belo Eduardo Palomo, com datas de aniversário da morte e ía caíndo para o lado. Queria eu procurar mais trabalhos dele... pois é... vídeoclips com homenagens póstumas que reunem fotos lindas que me recordam a adolescência e os suspiros que dei.

A 6 de Novembro de 2003, num restaurante argentino de Los Angels, acompanhado pela mulher e por amigos, caiu fulminado por um ataque cardíaco... com 41 anos.





Faz hoje 6 anos! Até já Eduardo Palomo.